Domingo, 8 de Novembro de 2009
Já se encontra disponível o Regulamento do IV Prémio de Poesia em Rede - Poemas à Vida:
http://poesiaemrede.no.sapo.pt/PER4Regulamento.html
Qual o blogue de Sofia Duarte?...
obrigado
Vitor Jorge
De Anónimo a 14 de Novembro de 2009 às 18:52
quem é a Sofia Duarte?
Penso que o Poesia em Rede deveria modificar os seus regulamentos.
Limite de 1 poema por participante: não faz sentido, porque pode ser muito facilmente evitado. Eu peço a 3 ou 4 amigos para enviarem cada um deles um poema meu, e basta qualquer um deles ganhar para eu ganhar. Pedir identificações não resolve nada: eles enviaram, eles mostram. E então? Havendo prémios monetários envolvidos não me parece boa política.
Outro aspecto, para mim mais grave, é a da possibilidade de combinar votos. Peço a 4, 5, ou mesmo 10 amigos para entrarem com poemas deles (ou mesmo meus que considere não serem grande coisa, por exemplo) e para todos votarem em mim. É simples de ver. Votações por conveniência, votações em que se vota em quem se pensa que não vai ganhar, para evitar dar votos a possíveis concorrentes... É um péssimo sistema.
Um painel de votantes com alguma credibilidade, não?
De Anónimo a 14 de Novembro de 2009 às 18:50
achas mesmo que se ganhares por teres comprado os teus amigos o prémiio tem sabor??? se não concordas com o regulamento não concorras
Ninguém disse que tinha sabor ou não.
Não estou aqui a discutir a moralidade das ideias referidas. Apenas deixei a minha opinião em relação à forma pouco transparente de avaliação. Se vou concorrer? Ainda não sei. De qualquer forma acho que este concurso tinha muito a ganhar se mudasse de métodos.
Quanto a ti, defensor dos bons costumes: só o facto de assinares anónimo diz tudo.
Comentar post